🏆🤖Clique aqui e participe da pesquisa Panorama da Inteligência Artificial Generativa no Brasil!
Desde 2020

Karol Savariego

Service Delivery Manager

Zappters Protagonistas: Karol Savariego

Se não for para ser divertido, nem saia da cama.

set 22 , 2021

Início Blog Página Atual
Zappters Protagonistas
Desde 2020

Karol Savariego

Service Delivery Manager

Karol Savariego

Karol Savariego

Bem-vind_ ao Zappters Protagonistas!

Nesta série você tem a oportunidade de conhecer a história dos talentos da Zappts, empresa 100% remota focada em projetos de transformação digital de grandes marcas.

Quer conhecer nossas vagas? Então, clique aqui.

Nossa entrevistada da semana foi a Karol Savariego, contratada como Scrum Master aqui da Zappts, e atualmente ocupando o posto de Delivery Manager.

“A Karol é moleca! Sou casada, tenho um marido maravilhoso que me apoia muito, e também sou mãe de pet. São meus nenês!”

Aos risos, ela nos contou com muita alegria que muita gente a acha metida. Mas podemos afirmar que de metida, a Karol não tem nada!

“Todo mundo fala isso pra mim, mas eu gosto é de bagunça, de farra!”

Nossa protagonista também é gamer e, além de pirar em jogos de tiro, é viciada em Marvel.

“Sou bem geek, fui em todas as Comic Cons e tenho todos os crachás guardados. Vou a todos os eventos geek, bato cartão.”

Nossa Zappter também revelou que é muito apegada a sua família e que todo fim de semana dá um jeito de passar um tempinho com os pais.

“Meu pai é uma mega referência pra mim, como ser humano e profissional. Eu admiro muitos meus pais. Eles não tiveram muita instrução, mas lutaram muito por mim, pra eu me formar e ter uma carreira.”

E falando em carreira, a Karol contou que quando era adolescente teve sua primeira experiência com a tecnologia de uma maneira inusitada. E já te adiantamos que não foi tão satisfatório quanto ela gostaria.

“Lá nos primórdios, quando tinha uns 16 anos, eu fiz Técnico em Informática, cheguei a programar, fiz sistema. Mas era diferente, não tinha aplicativo de celular ainda, era outra pegada.”

“Sai disso porque sentia falta de lidar com pessoas, não queria ficar na frente de um PC a vida toda. Depois de 20 anos eu fico o dia todo no computador, mas lidando com todo mundo, com gente. Uma ironia do destino!”

Foi assim que ela resolveu entrar na faculdade de Propaganda e Marketing! Sim, nossa Delivery Manager fez marketing.

“Escolhi esse curso porque gostava muito de produzir vídeos e fotografias. E foi no meio da faculdade que comecei a gostar muito de dados e inteligência de negócio!”

A Karol fez estágio em São Paulo e, graças a uma vontade louca de conhecer o mundo, foi fazer aulas de francês para poder realizar um sonho que era visitar a França.

“Foi uma fase muito louca. Fui até trabalhar em uma empresa francesa, mas daí acabei percebendo que a cultura deles não era pra mim não. Gosto mesmo é da cultura brasileira, e acabei me encontrando em empresas nacionais.”

Foi assim que, ao se formar na faculdade, ela se inscreveu para ser gerente de loja na Riachuelo, e ter a oportunidade de morar em vários lugares do nosso país.

“Morei no Rio de Janeiro, no Nordeste, conheci culturas diferentes. Sempre morei com meus pais, então foi uma experiência nova!”

Apesar de curtir as experiências, a Karol sentiu falta da família e acabou voltando para Caçapava, no interior de São Paulo. 

No Vale do Paraíba ela foi Gerente de Marketing de uma rede de franquias onde atuou com Marketing Digital. Mas foi a parte de criar sites que encantou nossa entrevistada.

“Acabei indo trabalhar em uma agência onde fiquei focada em gerenciamento de projetos, e foi lá onde conheci o primo do Pablo, que me apresentou a ele.”

Apesar de ficar apaixonada à primeira vista pela Zappts e pelo iClubs, nossa protagonista tinha acabado de aceitar o cargo de gerente de marketing em outra empresa quando recebeu a primeira proposta do Pablo, fundador da Zappts.

“Um ano depois, quando o departamento de marketing dessa empresa fechou e eu saí de lá, o Pablo me ligou e perguntou: ‘Agora você vem?’”

Mesmo já estando quase contratada para trabalhar em outro lugar, a Karol largou tudo e veio ser uma Zappter!

“Cheguei a ser gerente nacional de marketing em uma empresa grande, mas chutei tudo e vim ser Scrum Master na Zappts.”

Ela conta que, desde o começo, adorou o Pablo e o Rodrigo, e que se preparou bastante para assumir a função.

“Eles apostaram muito em mim, nas minhas soft skills, e sou muito grata por isso. Quando comecei a ver o que era ser Scrum Master, eu descobri que era o que faltava. Eu não era feliz com o marketing e isso me incomodava muito. Ser Scrum Master me deixa feliz!”

E nós garantimos que essa felicidade contagia todo mundo. Até inventaram a expressão “Tal pessoa é tipo Karol”, para definir quem está sempre de bom humor!

“Na TI tudo é muito sério, e percebi que esse meu jeito palhaça ia ser bom. Fazemos competições de bom dia, e chegou num ponto que pessoal até se preparava para competir. Apareciam na reunião vestidos de sertanejo, tocando violão. Isso me anima e anima o time também!”

E não é só o pessoal da Zappts que fica energizado com a Karol, não. Os clientes dos projetos em que trabalha gostam tanto dela, que até entram no meio da bagunça!

“No dia da entrega do projeto, estava todo mundo vestido de Carreta Furacão, e a gente até combinou que íamos para Aparecida do Norte vestidos assim, para agradecer!”

Sem fazer questão de esconder o quanto é apaixonada pela Zappts, a Karol deixou claro o quanto seus valores pessoais batem com os valores da empresa.

“Me encontrei muito aqui na Zappts porque eu gosto de ajudar pessoas, e aqui, isso faz parte da cultura. Tratar todo mundo como pessoa e não só recurso. Isso foi uma grande virada na minha vida.”

“O grande ponto é que a Zappts é diferente de qualquer lugar. O melhor cenário que alguém pode imaginar no mercado, aqui é melhor. Parece que tudo foi construído com paixão, e eu nunca vi liderança mais humana do que a que temos!”

“Quando as pessoas falam comigo, eu digo que aqui é a empresa dos sonhos. Se você quer ser feliz, #VemPraZappts! É claro que temos desafios, mas nós crescemos com eles. Aqui somos seres humanos com as qualidades, defeitos e as oportunidades de crescimento. É surreal!”

Para finalizar, nossa protagonista diz que sempre foi muito focada em crescer e construir uma carreira.

Sendo assim, citou uma frase de Robert F. Kennedy, a qual ela diz acompanhá-la há muitos anos:

“Só aqueles que se arriscam a grandes quedas podem alcançar grandes conquistas.”

“Eu sempre tive isso, de não ter medo de me arriscar. Porque se aquilo era o que compactuava com meus valores, eu ia em busca do que fazia sentido pra mim.”

Nós ficamos muito felizes em poder fazer parte do crescimento da Karol e de todos os Zappters! Sem contar que também somos apaixonados por pessoas como a Karol.